BRA 011 3129-8649 | AUS 07 5538-1480 info@australiago.com

– ACOMODAÇÃO NA AUSTRÁLIA – 

ACOMODAÇÃO NA AUSTRÁLIA 

ACOMODAÇÃO NA AUSTRÁLIA

 

Você sabe a cidade que você quer fazer intercambio, mas aonde viver chegando na Austrália? Existem varias opções de acomodação para estudantes mas a melhor mesmo na chegada é aquela que te da mais conforto e mais segurança, e geralmente esta’ é a  homestay, pois são famílias pré-selecionadas, que já’ estão acostumadas a receber estudantes internacionais, e são organizadas por empresas terceirzadas, que já sabem bem como lidar com tudo isso, que são contratadas pelas escolas as quais você vai contratar seu intercambio ou pela própria Austrália GO.

A homestay ou casa de família geralmente é escolhida a dedo conforme suas especificações previas, e depois de 30 horas de viagem (ou mais dependendo da rota) você vai encontrar seu próprio quarto, banheiro e conforto para conseguir descansar desta longa e cansativa jornada, e não precisará se preocupar com comprar comida, arrumar lençóis, toalhas, fronhas, pois tem tudo lá na sua chegada, organizadinho, e colocando na ponta do papel, fica muito mais barato justamente por ter tudo incluso. Calculamos que se você alugar um quarto em algum apartamento e dividir com alguém, vai gastar de 100 a 200 dólares Aus por semana dependendo da cidade até mais, com mais 100 dólares Australianos de comida e produtos de limpeza por semana, já chega a 300 por semana, e a homestay geralmente não passa de 250 por semana. Enfim, depende muito da cidade, mas a media é esta.

Vale a pena lembrar que todos os tipos de acomodação Estas famílias são selecionadas a dedo pelas escolas, ou as vezes são organizadas por empresas terceirzadas contratadas pelas escolas, especializadas nisso.

Ter o seu próprio banheiro, seu próprio quarto, e sua privacidade e segurança em primeiro lugar e as casas de família, ou homestays, te proporcionam isso tudo.

Depois de 30 horas (ou mais) de viagem, a última coisa que você quer é procurar um lugar para ficar. Você vai querer somente comer, tomar um banho e dormir!! Por isso tenha certeza que sua acomodação estará garantida antes de você sair do seu país de origem.

 Existem outros tipos, como backpackers, share accommodation, acomodação no campus universitário, e outros, e podemos analisar seu pedido, pois temos acesso a todas estas opções dependendo da escola

Nas principais cidades Australianas, as mais conhecidas formas de acomodação são:

 

homestay

Homestay – Casa de família

Morar em uma casa de família é uma excelente maneira para estudantes assimilares e aprenderem sobre a cultura Australiana, com o benefício da segurança.

Em geral, as refeições estão incluídas nas despesas (café da manhã e jantar com almoço somente nos finais de semana), mas também pode estar disponível a opção sem alimentação. Os quartos podem ser individuais ou compartilhados, se você quiser viajar com um amigo (a) podem rachar um quarto!

As escolas, colleges e universidades mantêm controle e monitoram as famílias que recebem estudantes internacionais durante o ano letivo. Elas verificam se essas famílias têm um bom feedback dos antigos estudantes, e se oferecem acomodações de um padrão de qualidade, higiene e conforto aceitável para a hospedagem do aluno. As famílias todas tem que ter o famoso Blue Card que é necessário para a maioria das famílias poderem prestar este serviço. O Blue Card é emitido somente para as famílias que passam nos testes que permitem estas a se classificar a serem homestays profissionais.

Backpackers - Albergues e pensões

Backpackers – Albergues e pensões

 

Albergues geralmente são administrados por organizações tais como a Associação dos Albergues da Juventude (International Hostelling – HI) e a Associação Cristã de Moços (Young Men’s Christian Association – YMCA). Estudantes dividem cozinhas e banheiros.

Este tipo de acomodação é recomendado para quem esta passeando pela Austrália e não tem parada fixa, ou seja, de passagem. Como você divide o quarto com muitas pessoas, nao pode deixar nada em cima da cama, dando bobeira, pois pode sumir. Não é o ambiente mais seguro para quem não fala bem o Inglês, por isso cuidado se você está pensando em ficar em Backpackers quando chegar na Austrália.
Backpackers custam em media de 30 dólares por dia, e para quem esta pensando em ficar meses, não vale a pena, pois não tem comida inclusa, somente uma cama e acesso a banheiros.

Alguns tipos de backpackers oferecem quartos privativos, mas são bem mais caros.

shared accommodation

Share Accommodation – Acomodação compartilhada

Share accommodation como o próprio nome já diz, quer dizer compartilhar acomodação (apartamentos, casas, etc) fora da universidade e/ou escola é muito comum entre estudantes estrangeiros.

A maneira mais segura de você dividir um apartamento/casa com alguém, de preferência, que sejam pessoas que você já conheça, colegas de sala de aula, amigos, etc, pois a convivência diária com pessoas desconhecidas pode ser problemática.

Cuidado ao procurar anúncios em jornais, revistas, sites, etc, pois nem sempre as pessoas são legais como parecem. Tente sempre dividir um imóvel com gente que você sabe que vai se dar bem, que seja conhecida de preferência.

Você pode encontrar anúncios em quadros de avisos das universidades, escolas, sites e jornais locais. Talvez você precise providenciar seus próprios móveis (se o imóvel for unfurnished ou seja, sem móveis. Se o imóvel for furnished, ou seja, mobiliado, não precisa se preocupar com os móveis).

Rentals

Rental – Aluguel de casas e apartamentos (somente estando na Austrália)

Alugar um imovel é um processo que nao é tão simples, pois você têm que preencher um formulário cheio de informações sobre você, referências, mostrar que tem dinheiro em conta (ou dos pais) e o dono do imóvel vai aprovar o seu formulário ou não. As vezes tem várias pessoas querendo alugar o mesmo imóvel o que faz com que a concorrência seja acirrada, ou seja, o melhor perfil ganha, aquele que o dono do apartamento ou casa, preferir, ele (a) que escolher.

Então, lembre-se de sempre dar o máximo de informações para a imobiliária, para você conseguir ser aprovado (a) para conseguir alugar o imovel que você deseja.

Ao alugar uma casa, apartamento, os proprietários solicitam que o aluguel seja pago adiantado e que uma fiança chamada “BOND” de valor igual a um mês de aluguel seja paga por segurança, mais 2 semanas de aluguel antecipado.

Enfim, caso quebre alguma coisa, ou algo aconteça que fica-se devendo o dinherio e a imobiliária pode devolver o dinheiro ao proprietário.

Você vai precisar assinar um contrato de aluguel de 3, 6 ou 12 meses que precisa ser respeitado, e a quebra deste contrato pode acarretar penas altas, então antes de assinar, leia com cuidado ou traga o contrato na agência da Australia Go que nos podemos te ajudar com tudo isso.

Campus e Dormitórios das Universidades

Campus e Dormitórios das Universidades

A maioria das universidades e algumas instituições técnicas oferecem várias opções de acomodação no campus ou próximas da universidade, como apartamentos, vilas estudantis ou residências universitárias. O custo varia conforme o tipo de acomodação.
Geralmente este tipo de acomodação é somente disponível para quem já esta matriculado no curso universitário, e não para estudantes de cursos de línguas. Este tipo de acomodação é geralmente o mais caro de todos.

Vilas Estudantis são um pouco mais caras e oferecem acomodação com refeições. A maioria também conta com quadras esportivas e infraestrutura para o convívio social, monitoramento, bibliotecas e acesso a computadores e Internet.

As Residências Universitárias ficam localizadas no campus ou próximas da universidade. Em geral são fornecidas refeições e alguns serviços de limpeza aos estudantes.

Os estudantes precisam se inscrever com antecedência, pois esse tipo de acomodação costuma ser bastante concorrida.

Se você quiser saber mais sobre tipos de acomodação, deixe um recado e fale conosco ou escreva para info@australiago.com. Prometemos responder bem rápido!

Leia mais sobre como encontrar acomodações na localidade onde estuda:

OUTROS SERVIÇOS

Vistos e Renovação

 

 

Tipos de Acomodação

Seguro de Saúde Obrigatório

 

Moeda Austráliana e Travel Money

 

Seguro Viagem

 

Passagens Aéreas

 

Sem saber direito para aonde estava indo fui morar na Austrália para aprender inglês.
Achei o lugar dos meus sonhos. A famosa Gold Coast com todas as suas praias, pessoas do mundo todo, milhões de estudantes com a mesma vibe querendo aproveitar ao máximo aquele lugar, aquela experiência.

Sem saber o que fazer, decidi ficar mais um pouco, estudar e aprender mais e mais.

Foi então que eu conheci a AUSTRALIA GO! Uma amiga me indicou a agencia para renovação de visto. O Alain sempre com um sorriso no rosto estava pronto para qualquer pergunta (e olha que são muitas), me aconselhou e me ajudou na escolha da melhor escola dentro dos meus objetivos e grana.

 

Não só escola, como cidade, dicas de emprego, oportunidades! Basta querer e correr atrás! Com a ajuda da AUSTRALIA GO seus sonhos e expectativas se realizam na terra do canguru!

AUSTRALIA GO é mais que uma agência! Foi um ombro amigo, uma confiança e troca inexplicável! Foram 3 anos de total confiança!
Melhores 3 anos da minha VIDAA!
Obrigada AUSTRALIA GO!
Ainda volto para fazer mestrado em Sydney..

Carolina Paim

Genereal English, English for Academic Purposes - Inforum Education, Business Diploma - APC