ADELAIDE

Adelaide, capital de South Australia, possui aproximadamente 1 milhão de habitantes. A cidade foi fundada em 1836, tendo recebido o nome de Adelaide em homenagem à Rainha do Reino Unido (esposa de Guilherme IV, na época rei do Reino Unido). A cidade foi projetada para ser a capital da então província da Coroa Britânica. Por este motivo, foram projetadas grandes áreas com jardins floridos , lagos , várias praças públicas muito belas, rodeadas de flores e ruas planas, facilitanto atualmente o uso de bicicleta e diminuindo o trânsito de automóveis. Estes quesitos, tornaram a cidade modelo em urbanização. Muitas Igrejas no estilo Vitoriano, do século passado, foram construídas embelezando mais ainda a cidade. Encontramos varias opções de lazer, festivais de músicas, excelentes restaurantes e alguns dos melhores mercados de legumes e verduras da Austrália.

A cidade fica na costa , entre o Golfo São Vicente e os Montes Lofty Ranges. Cerca de 90 km ao norte encontra-se a comunidade de Gawler bem próxima à bela praia de Sellicks Beach. A Kangaroo Island, a terceira maior ilha da Austrália, atrai visitantes de todo o mundo pelo seu visual paradisíaco. No interior encontra-se o Outback cobrindo mais de 75% do estado, com áreas rurais e deserto em sua maior parte. O Outback possui um conjunto de fatores que compõe visuais inacreditáveis. Suas noites são frias, porém de dia a temperatura pode chegar perto dos 50 graus. Existem alguns modos de se conhecer o Outback, um deles, é o conhecido trem turístico chamado The Ghan que faz um percurso turístico de quase 3.000 km.

Outro grande destaque de South Australia são as vinícolas em regiões como Barossa Valley e Eden Valley, que produzem alguns dos vinhos Australianos mais apreciados e conhecidos. Em Adelaide também está instalada a famosa cervejaria Coopers, muito consumida pelos Australianos. Adelaide abriga muitas indústrias como a cervejaria Coopers (mencionada anteriormente), indústrias de pesquisa militar e tecnológica e a automobilística. Boa parte dos carros produzidos no país vem de Adelaide.

A região conta com um clima mediterrâneo com verões quentes e secos e invernos frios e úmidos. O custo de vida não é caro, bem menor que cidades como Sydney e Melbourne.

Dados Gerais:

Estado: South Australia
Área: 1830 km quadrados
População: 1 milhão de habitantes

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web