CAIRNS

Cairns, com cerca de 160 mil habitantes, está localizada ao norte do estado de Queensland. A cidade é famosa pela sua beleza natural e principalmente por estar próximo da Grande Barreira de Corais, em inglês Great Barrier Reef (a maior barreira de corais do mundo com cerca de 2.500 quilômetros de extensão), hoje considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e atrai apaixonados por mergulho do mundo inteiro.

 

Cairns conta com vários hotéis de excelente qualidade, bares, restaurantes, teatros, museus e boates. A cidade oferece outras atrações como belas montanhas que estão ao redor, Fitzroy Island National Park, Port Douglas, Kuranda, entre outros. Um passeio muito legal é de Teleférico, que sai de Cairns é vai até a vila de Kuranda. O Teleférico faz o trajeto passando entre as árvores, podendo assim, apreciar toda a vista. Durante o trajeto há 3 estações que o turista pode descer, fazer trilhas e conhecer lindas cachoeiras.

 

Kuranda é uma vila Aborígene, muito interessante, que atrai muitos turistas. A vila oferece vários tipos de demonstrações da cultura Aborígene, passeios radicais, lindas cachoeiras, lojas de artesanato, hotéis, restaurantes e etc.

 

A economia de Cairns é baseada em sua maior parte no turismo, comércio e agricultura.

 

O clima é tropical, predominando sempre temperaturas altas ao longo do ano.

 

 

Dados Gerais:

 

Estado: Queensland

Área: 488 km²

População: 160 mil habitantes

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web