CURSOS TÉCNICOS

CURSOS TÉCNICOS


Os cursos técnicos (VET -Vocational Education and Training ) são cursos em todas as áreas possíveis e imagináveis e são comparados aos cursos do SENAC no Brasil. Os programas são bem práticos, com bastante aulas práticas (mais do que teóricas) o que faz com que os estudantes aprendam rapidamente o que o mercado de trabalho exige, facilitando a colocação no mercado de trabalho Australiano.


As escolas técnicas desenvolvem os cursos de acordo com as necessidades do mercado. Os estudantes podem desenvolver sua própria carreira através do estudo ou de uma combinação do estudo com experiência de trabalho.


A experiência de trabalho geralmente fica limitada para estudantes internacionais, mas também existe como parte do curso.


Os cursos do VET são fornecidos pelas instituições públicas chamadas TAFE (Technical and Further Education Institutes), e também institutos privados, escolas e universidades privadas. Todos os institutos, escolas e faculdades são supervisionadas pelo governo do estadual e federal que monitora-os para assegurar padrões de ensino e profissionais elevados. Em geral as instituições que dão este curso têm como pré-requisito básico para o aluno ingressar no curso o 2° grau completo e nota 5.5 no IELTS (General ou Academic). Os estudantes que se formam (Australianos e estrangeiros) destes cursos VET, podem procurar emprego em várias empresas, pois o conhecimento e a habilidade são exatamente aqueles exigidos pelos empregadores.


Algumas escolas técnicas tem aulas somente 3 vezes por semana outras tem aulas todos os dias, dependendo do curso em questão.


Vale a pena lembrar que os cursos tecnicos (VET) também podem dar entrada direta nas univesidades em cursos de Bacharelado (Faculdade) para quem terminar o curso técnico de no mínimo 1 ano, com sucesso. Estes acordos existem acordos entre as escolas técnicas e as universidades, facilitando a entrada nas universidades Australianas.


Logicamente que os empregos para extrangeiros são sempre mais complicados pelo fato do visto de trabalho não ser um visto fácil de se conseguir, mas se voce tiver uma oferta de trabalho, e uma empresa que possa te acessorar com a burocracia do seu visto de trabalho, então tudo e possível.


Os cursos técnicos são divididos geralmente em:
Certificate (6 meses), Diploma (1 ano) e Advanced Diploma (1 ano e meio a 2).

 

 

 

EQUIVALENTE NO BRASIL

HIGH SCHOOL (ENSINO MÉDIO)

Vocation Education and Training (vet) – Educação Técnica Superior

TECNÓLOGO AVANÇADO

 

Advanced Diploma

TECNÓLOGO

 

Diploma

TECNÓLOGO CURTO

 

Certificate II, III e IV

ENSINO MÉDIO

Senior Secondary

 

Tabela acima:  Estrutura Australiana de Qualificações Técnicas, equivalmente no Brasil, nomenclatura





Certificados:

Os certificados comecam com o Certificado I, depois Certificado II, Certificado III, e Certificado IV e esta nomenclatura varia de escolas para escola.


Diplomas:

Os Diplomas permitem em sua maioria , depois de 1 ano de curso, a transferência de créditos das materias (cadeiras) estudadas para algumas universidades Australianas (cada escola técnica tem acordos com universidades especificas, depende muito).

Existem os Diplomas, e também o O Diploma Avançado que duram em media de 1 a 2 anos.

Para saber mais, fale com a gente!

A Australia GO têm à oferecer vários cursos, em todas as areas passíveis e imagináveis, para saber mais, escreva para a gente no info@australiago.com

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web