HISTÓRIA

Os aborígenes australianos foram os primeiros habitantes da Austrália. Os primeiros alcançaram a Austrália provavelmente há cinquenta mil anos embora haja teorias diferentes. Há teorias que consideram os primeiros habitantes das Américas como sendo parte do grupo racial australóide, embora ainda haja divergências sobre isso dentro da comunidade científica.

O Capitão inglês James Cook foi enviado para fazer uma expedição científica neste desconhecido lugar. Conta a história que 28 de Abril de 1770, após circunavegar o continente, ele finalmente desembarcou na costa leste australiana. Continuou viagem para norte, e, a 22 de Agosto, proclamou a posse do território, a que se deu o nome de New South Wales, (Nova Gales do Sul).

Iniciava-se assim a colonização inglesa da Austrália.No começo esse território era usado apenas com o objectivo de "esvaziar" as cadeias britânicas. A primeira frota, com 11 embarcações e aproximadamente 1,3 mil pessoas, organizada para colonizar o continente desconhecido, atracou em Botany Bay a 18 de janeiro de 1788. O Capitão Arthur Phillip, após decidir que a área não era apropriada, moveu-se mais ao norte (onde hoje se encontra Sydney), para estabelecer a primeira colônia, em 26 de janeiro de 1788.

Durante o período como colônia penal, mais de 168 mil prisioneiros foram transportados para a Austrália, o que terminou em 1852 (na costa leste) e 1868 (na costa oeste). Os prisioneiros que pagavam suas penas (em média 7 anos) eram libertados e recebiam terra para plantio, e foi por este modo que começou a expansão do continente. Anos mais tarde iniciou-se o processo de Independência da Austrália foi o processo em que os seis estados da Coroa Britânica: Nova Gales do Sul, Queensland, Austrália Meridional, Tasmânia, Victoria e Austrália Ocidental criaram uma federação. Por força da Constituição da Austrália de 1° de janeiro de 1901, as colônias formaram a Comunidade da Austrália, de quem se tornaram estados componentes.

Atualmente o país vive em um regime democrático.Tecnologicamente avançado e industrializado, a Austrália é um próspero país multicultural e tem excelentes resultados em muitas comparações internacionais dos desempenhos nacionais, tais como os cuidados de saúde,qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação em todos os setores, liberdade econômica e etc.

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web