English for Academic Purposes (EAP) - Inglês Acadêmico

Os cursos chamados EAP (English for Academic Purposes ou cursos de Inglês para fins acadêmicos) nada mais são do que os cursos preparatórios para o IELTS, TOEFL, Cambridge e outras provas de proficiência na lingua Inglesa.


A nomenclatura destes cursos varia de escola para escola, e de universidade para universidade.


O conteúdo dos cursos de EAP são geralmente o curso de preparação para o IELTS na maioria das escolas Australianas.


O curso EAP (English for Academic Purposes ou Inglês para fins acadêmicos) é um curso designado para estudantes que desejam estudar em universidades, escolas técnicas ou Cursos profissionalizantes ou somente ficar fluente no Inglês.


Para isso, e necessário que o aluno passe na prova do IELTS, TOEFL, ou Cambridge para poder ingressar nas universidades ou escolas técnicas e provar para si' mesmo que e' fluente.


Existem alguns níveis de cursos de EAP, e algumas escolas dividem estes niveis em EAP 1, EAP 2 ou EAP 3.


O EAP 1 e’ o mais básico e o EAP 3 geralmente o mais avançado, mas mesmo assim, para ingressar neste curso, ja' precisa ter um Inglês mais avançado.


Ao mesmo tempo que existem algumas variações de niveis de aluno para aluno, no ingles geral (General English) essa variação tambem existe nos que tem Inglês mais avançado.


Existem tambem alguns objetivos diferentes dependendo de cada aluno, então as vezes o aluno quer aprender ingles mas não quer entrar na faculdade ou escola técnica Australiana.


Por outro lado, existem tambem os alunos que já querem como objetivo entrar em uma universidade Australiana ou escolas técnicas, e por isso, precisam se dedicar mais, com mais seriedade, não estão fazendo um curso de férias simplesmente.


Então foram criados estes níveis diferentes para poder deixar as turmas focadas no mesmo objetivo. Alguns estudantes querem fazer um curso de férias e aprender ingles, outros querem estudar mais sério e conseguir ingressar em uma universidade ou escola técnica ou ate' mesmo retornar ao país de origem com o Inglês fluente para conseguir um emprego melhor.


Por isso o conteúdo dos cursos EAP 1, EAP 2 e EAP 3 varia de turma para turma e de escola para escola.


Quando você estuda em uma universidade ou faculdade ministrada na língua inglesa, você precisa estar confiante no nível do seu inglês falado, escrito e na compreensão, e em sua capacidade de se comunicar com os outros estudantes. Este curso (EAP) irá ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Normalmente ao finalizar o curso de EAP os alunos fazem as provas do IELTS e conseguem ganhar a entrada direta em praticamente qualquer universidade e escola técnica do mundo, desde que tenha os pré-requisitos para poder ingressar em tal curso (fora o Inglês).


Para mais infos, escreva para info@australiago.com

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web