MELBOURNE

Melbourne é a capital do estado de Victoria e possui aproximadamente 3,8 milhões de habitantes. Esta cidade é considerada a capital cultural da Austrália e é conhecida pelas coisas boas da vida como: restaurantes maravilhosos, divertimento, moda, lazer e esportes.

 

A cidade encontra-se nas costas da baía portuária de Port Phillip, com fácil acesso a muitas experiências diferentes que o Estado de Victoria traz aos seus visitantes. Montanhas como os Alpes de Victoria no leste e o Grampians National Park na área oeste são muito apreciados. Ao noroeste, encontramos os platôs do deserto e os vales férteis do rio do Murray. Ao norte estão as intocadas reservas de eucaliptos.

 

Melbourne conta com uma rede de rodovias excelentes, repleta de áreas de camping, hotéis e Bed & Breakfast.

 

O ouro, descoberto em 1860, trouxe muitas pessoas de nacionalidades diferentes a esta parte da Austrália e com eles vieram seus costumes e estilos de vida, refletindo agora em uma rica diversidade cultural. Alguns destes imigrantes estabeleceram vinhedos no vale de Yarra (ao leste) e na península de Mornington (ao sudoeste), que produzem alguns dos vinhos mais finos da Austrália.

 

O estado de Victoria é anfitriã a uma série de eventos da classe mundial como o Grand Prix de Formula 1, Melbourne Cup, Australian Open Tennis e o Moto GP.

 

O custo da vida é compatível ao de Sydney, porém consideravelmente mais elevado do que a Gold Coast e Brisbane.  

 

Dados Gerais:

 

Estado: Victoria

Área: 8.806 km²

População: 3,8 milhões de habitantes


  

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web