NATUREZA

A Australia é cheia de florestas selvagens, grandes desertos, praias de areias claras e águas cristalinas. Um grande destaque da natureza australiana é a Grande Barreira de Coral, patrimônio Mundial, localizado em Queensland, é o maior recife de coral do mundo com mais de 400 diferentes tipos. Tem uma área de 2 mil km de extensão e 45m de profundidade.

São 1.500 espécies de peixes, além de tartarugas-verdes, arraias gigantes, golfinhos e os temidos tubarões. Na temporada certa, também é possível ver baleias com seus filhotes.

A rocha Uluru no deserto central, a floresta tropical do norte de Queensland, a bela Tasmânia (o estado "natural"), os Doze Apóstolos da famosa estrada Great Ocean Road e muitas outras regiões, fascinam os visitantes do país.

Cientistas acreditam que na Austrália existam até 300 mil espécies de animais, das quais apenas 100 mil foram classificadas. Os ornitorrincos, únicos mamíferos ovíparos, são originários da Austrália.

Os mais comuns são os marsupiais, cangurus, coalas e o diabo-da-tasmânia. Há também crocodilos, inúmeras variedades de serpentes venenosas, aranhas e várias espécies de baleias, golfinhos e tubarões.

Das 22 mil espécies da flora australiana mais de 90% são autóctones (aborígenes) e muitas delas endêmicas.

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web