SOCIEDADE

Bandeira da Austrália

A sociedade australiana, assim como no Brasil, é multicultural. A grande maioria da sociedade é formada por descendentes de ingleses, mas pessoas do mundo inteiro saem de seus países e se instalam com suas famílias em busca da qualidade de vida australiana.

Uma prova disso é a grande diversidade culinária no país. É possível encontrar restaurantes típicos italianos, espanhóis, gregos, koreanos, thailandeses, chineses, japoneses, indianos, brasileiros, mexicanos entre outros. Na maior parte deles, os donos são descendentes destes países que se instalaram de vez na maior ilha do planeta.

Aproximadamente 90% da população vive em cidades que ficam na costa litorânea. As cidades são extremamente bem planejadas. As casas são muito espaçosas com quintais grandes onde as crianças podem brincar a vontade.

Nas cidades pequenas existem as áreas residenciais, e os centros comerciais mais afastados. Já nas grandes cidades, é possível caminhar em um centro urbano completamente cercado por arranha-céus e entre pessoas apressadas por todos os lados. Também não é raro nos depararmos com artistas de rua, exibindo seus talentos.

Existem muitos sotaques e expressões diferentes, variando de região para região dentro da Austrália. O inglês de um australiano típico que mora no Outback, no meio do deserto é bem diferente do inglês de um jovem morador de Sydney por exemplo.

Um ponto de destaque é seu sistema educacional. No ranking que reúne 200 das melhores universidades do mundo, a Austrália possui sete instituições de ensino, ou seja, 4% do total.

O cristianismo é a religião predominante, mas todas as principais religiões são representadas e tem seus seguidores. As igrejas, mesquitas, templos e sinagogas estão espalhadas na maioria das principais cidades.

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web