SUNSHINE COAST

Sunshine Coast está localizada no estado de Queensland e tem aproximadamente 260 mil habitantes. A Sunshine Coast abrange cerca de 50 km de costa. A região é composta por várias cidades como Caloundra, Maroochydore, Coolum, Noosa e Mooloolaba. Cada qual com sua característica especial, contando com muitas praias deslumbrantes, rios, montanhas e lagos.

 

O estilo de vida em Sunshine Coast é bem tranquilo. Por ser uma região composta de cidades pequenas, o custo de vida é mais barato do que cidades grandes como Melbourne e Sydney.

 

Caloundra, entre outras coisas, é muito conhecida pelos seus bancos de areia que protegem o estuário e pelas excelentes ondas para prática de surf e esportes náuticos. Próximo a cidade, está o famoso Australia Zoo, que abriga mais de 750 animais. O Australia Zoo era administrada por Steve Irwin, mais conhecido como “Caçador de Crododilos”.

 

Coolum, por sua vez, é uma cidade menor, abrigando várias casas de veraneio, hotéis cinco estrelas e ótimos restaurantes com excelentes cardápios.

 

Maroochydore é muito procurada por suas belíssimas praias, ondas e sua vida noturna agitada.

 

Em Noosa podemos encontrar hotéis sofisticados, muito freqüentados por artistas internacionais. No centro de Noosa, está a Haasting Street, considerada uma das ruas mais chiques da Austrália onde estão localizadas as boutiques famosas, cafés e ótimos restaurantes. Outro quesito muito procurado por jovens em Noosa, além do surf, são as ótimas baladas. Se você for a Noosa, não deixe de conhecer o Noosa National Park, umas das mais belas reservas florestais da Austrália, com uma diversidade enorme de espécies de animais.

 

O clima em Sunshine Coast é Sub-tropital, quente e ensolarado o ano inteiro. Sem dúvida é uma excelente alternativa para se estudar na Austrália.

 

Dados Gerais:

 

Estado: Queensland

Área: Cerca de 50km de costa

População: 260 mil habitantes

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web