TIPOS DE TRABALHOS

Os tipos de trabalho mais comuns de encontrar na Austrália são:

Part-time job

O part-time job é um tipo de trabalho de meio período, geralmente com menos de 20 horas semanais, perfeito para estudantes que só podem trabalhar esse mesmo número de horas no máximo por conta das condições do visto, podendo o estudante se dedicar aos estudos e trabalhar ao mesmo tempo. Com visto de estudante pode-se trabalhar 40 horas por cada 2 semanas ou 20 horas por semana.

Full-time job

É um tipo de trabalho onde a carga horária semanal é fixa, aproximadamente de 40 horas. Mas como o visto de estudante só permite 20 horas semanais, ou 40 horas a cada 2 semanas, para se conseguir esse tipo de emprego é necessário um tipo de visto apropriado e estes vistos geralmente só vem com uma oferta de emprego, pois a empresa que te contrataria, seria seu “patrocinador” ou sponsor. Para mais infos escreva para info@australiago.com .

A jornada de trabalho para quem tem permissão de trabalho full time, é geralmente de 5 dias por semana, 8 horas por dia, igual ao que nós estamos acostumados no Brasil e o empregado tem direitos e benefícios como férias remuneradas, seguro de saúde, remuneração em dias faltados com justificativa e aposentadoria (dependendo da empresa).

Para se conseguir um trabalho full-time, é necessário que o empregado comprove que tem alguma habilidade específica necessária para a empresa que vai o patrocinar, criando um vínculo mais forte e mudando assim o tipo de visto (neste caso um visto 457) de maneira geral. Para mais infos sobre visto escreva para info@australiago.com .

Casual job

É um trabalho que o próprio nome diz: casual, ou seja, não existe tantas horas para trabalhar, e funciona de acordo com as necessidades da empresa, sem horário fixo, muitas vezes a escala de trabalho é feita semanalmente. Teoricamente o salário por hora é um pouco mais alto por conta disso. Muitas empresas que se utilizam desse tipo de serviço possuem um cadastro com vários empregados e assim que eles precisam do serviço entram em contato para chamar para o trabalho, como eventos grandes (festas, corridas de cavalo, corridas de automobilismo, shows, jogos de futebol, tênis), são muito comuns entre essas empresas que costumam chamar estudantes. Nesses casos é muito importante prestar um bom serviço para que a empresa chame novamente para o próximo evento.