OSHC

Overseas Student Health Cover (OSHC)
Seguro de saúde para estudantes estrangeiros.

Todos os estudantes devem ter um seguro de saúde durante todo o período de duração do visto na Austrália. Isso é uma condição para o visto de estudante. Este seguro de saúde pode ser fornecido através da obtenção do Overseas Student Health Cover (OSHC).

O que é o OSHC (Overseas Student Health Cover)?
OSHC é um seguro para ajudar os estudantes internacionais com os custos de assistência médica e hospitalar que eles possam necessitar enquanto estiverem na Australia. OSHC também pagará benefícios limitados para produtos farmacêuticos e serviços de ambulância. O Departamento de Imigração e Cidadania exige que os alunos vindos do exterior mantenham o OSHC válido durante todo o período de duração do visto na Australia, por isso você comprará o OSHC antes de viajar para a Austrália, pois quando chegar terá que estar dentro da cobertura até o último dia de validade do visto.

Quem é obrigado a tirar o OSHC?
Pessoas que devem tirar o OSHC são estudantes estrangeiros que irão estudar formalmente na Austrália e seus dependentes (Cônjuges e filhos menores de 18 anos).

Como faço para comprar OSHC?
Você pode organizar para pagar o seu OSHC através de sua instituição de ensino (escola de inglês) ou você pode comprar on-line visitando sites provedores de OSHC. Você tem o direito de escolher o provedor de OSHC mesmo se a sua instituição de ensino faz uma recomendação específica por ter negociado um acordo com algum fornecedor preferencial.

Segue abaixo a lista de algumas empresas australianas que fazem o seguro e os seus respectivos sites, lá você encontra maiores informações sobre o que os seguros cobrem e pode decidir qual é o melhor para você.

Australian Health Management OSHC
www.ahm.com.au/7323/OSHC

BUPA Australia
www.overseasstudenthealth.com

Medibank Private
www.medibank.com.au/Client/StaticPages/OSHCHome.aspx

OSHC Worldcare
www.oshcworldcare.com.au

NIB OSHC
www.nib.com.au/home/newtonib/overseasstudents

Para maiores informações e perguntas freqüentes sobre OSHC, entre no site do governo australiano: http://www.health.gov.au/

O que o OSHC cobre?
OSHC oferece uma rede de segurança para os estudantes internacionais. Ele inclui cobertura para visitas ao médico, alguns tratamentos hospitalares, ambulâncias e medicamentos limitados.

As seguradoras OSHC podem oferecer uma gama de diferentes produtos. No entanto, no mínimo, cada produto OSHC deve cobrir os seguintes casos:

- O valor do benefício listado no Medicare Benefits Schedule (MBS)* para serviços fora do hospital (por exemplo, uma clínica geral)
- 100% da taxa Medicare Benefits Schedule (MBS) para pacientes que necessitam de serviços médicos (por exemplo, cirurgia)
- Acomodação na ala compartilhada no Hospital público
- Acomodação na ala compartilhada no Hospital privado (apenas para os hospitais que têm acordos contratuais com a seguradora de saúde do estudante estrangeiro)
- Alguns dispositivos protéticos
- Benefícios farmacêuticos até US $ 50 por item farmacêutico até um máximo de 300 dólares por ano para uma sociedade simples (US $ 600 para uma sociedade familiar).
- Serviços de ambulância

* O Medicare Benefits Schedule (MBS) é uma publicação do Departamento de Saúde e Geriatria, que é atualizado regularmente e mantida pelo Departamento. Períodos de espera

No âmbito das políticas OSHC, provedores de OSHC podem impor períodos de espera para o seguinte:

- Tratamento durante os primeiros 12 meses de convênio para pré-existentes condições médicas, deficiência e relacionados com a gravidez.
- Tratamento durante os 2 primeiros meses de convênio para pré-existentes condições psiquiátricas.

O que não é obrigado a ser coberto pelo OSHC?

- serviços de reprodução assistida, como fertilização in vitro (FIV)
- tratamento iniciado antes de vir para a Austrália
- tratamento necessário enquanto estiver viajando para dentro ou para fora da Austrália
- transporte de um estudante estrangeiro ou dependentes para fora ou para dentro da Austrália, por qualquer motivo

OSHC pode cobrir, dependendo do tipo de produto comprado, o tratamento geral (auxiliar ou cobrir extras, por exemplo dental, óptico ou fisioterapia). Se você precisar de uma cobertura para um tratamento geral, você deve contactar as seguradoras para mais informações.

E se eu precisar de tratamento?

Você pode escolher visitar qualquer médico de clínica geral ou ir ao ambulatório de um hospital público. Se necessário, o médico o encaminhará a um especialista para tratamento. Se você necessitar de hospitalização, você pode escolher para ser admitido em qualquer hospital público ou num hospital privado. Verifique com seu provedor de OSHC antes de ser internado em um hospital privado, porque nem todos os serviços serão cobertos se você vai para um hospital particular e você pode ter que pagar extra se o hospital privado não tem acordos contratuais com seu provedor de OSHC.

Como faço para pagar o tratamento?

Quando você recebe uma conta de um tratamento médico, geralmente há duas escolhas. Você pode pagar a conta e depois receber um reembolso do seu seguro de saúde, ou a conta pode ser enviada diretamente para a sua seguradora de saúde. Para produtos farmacêuticos, você precisa primeiro pagar os medicamentos na farmácia para depois pedir reembolso do seu seguro de saúde.

As contas do hospital são normalmente enviados diretamente para as seguradoras de saúde para o pagamento. No entanto, a forma de pagamento das despesas de um tratamento irá variar entre as seguradoras de saúde. Você deverá contactar a sua seguradora de saúde para maiores informações.

Quanto tempo eu tenho que ter cobertura?

É uma condição para o visto, desde 1o (primeiro) de julho de 2010, que os estudantes devem obter OSHC para o período proposto de seu visto de estudante. Se você estender a duração do seu visto de estudante, você deve renovar sua apólice OSHC. Provedores de OSHC são obrigados a fornecer cobertura para até 5 anos em relação à duração proposta para o visto, no entanto pode proporcionar mais cobertura se necessário.

Mais informações sobre os requisitos de visto está disponível no site do Departamento de Imigração e Cidadania (www.immi.gov.au/students).

Como faço para renovar meu OSHC?

Renovar o seu OSHC é fácil. Você pode renovar seu seguro entrando em contato com o provedor do seu OSHC ou a instituição em que você estuda.

Posso fazer um seguro com uma seguradora no exterior?

Não. Apenas seguradoras de saúde privadas registradas australianas podem oferecer OSHC. Isso ocorre porque o governo australiano quer monitorar e regular as seguradoras que cobrem as pessoas que vivem temporariamente na Austrália. O Governo não é capaz de proteger os interesses das pessoas seguradas por companhias de seguros no exterior da mesma maneira.

Essas Informações foram retiradas e traduzidas do site oficial do Governo Australiano. Sugerimos que consulte o site original em inglês:

http://www.health.gov.au/

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web