BRA 011 3129-8649 | AUS 07 5538-1480 info@australiago.com
curso-preparatorio-teste-australia

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA 

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA TESTES DE PROFICIÊNCIA 

Cursos Preparatórios para Testes de Proficiência também são conhecidos como EAP (English for Academic Purposes – Inglês para fins acadêmicos). Estes cursos são indicados para o aluno que já possui um nível de inglês mais avançado (de upper-intermediate até avançado). Quem ainda está começando a estudar Inglês, não deve tentar começar por esses cursos.

Todas as escolas de Inglês exigem que o aluno faça uma provinha de Inglês na chegada na escola, quando chegar na Austrália, para ver o nível de Inglês que este aluno tem. Depois desta provinha, o aluno é colocado na turma correta. Mesmo que o aluno  tenha feito esta prova no país de origem, terá que re-fazer esta prova no primeiro dia de aula. Dependendo da situação, conseguimos que você faca a prova de Inglês no pais de origem antes de ir para a Austrália, só para ter certeza do nivel de Inglês e quanto tempo vai precisar estudar, sendo que na maioria das vezes, chegando na Austrália é obrigado(a) a fazer a prova de novo no primeiro dia de aula, somente para confirmar que realmente fez a prova sozinho (a).

A preparação para testes de Inglês como: IELTS, TOEFL, CAMBRIDGE, TOEIC  e outras, estão disponíveis na maioria das escolas e universidades. Estes testes têm um foco na parte de Writing (escrita), Speaking (fala), Reading (leitura) e Listening (ouvir). São feitas simulações quase todas as semanas, para os alunos realmente praticarem como fazer as provas específicas.

As melhores escolas são as que oferecem cursos com datas de entrada e saída, ou seja, turmas fechadas que não são prejudicadas pela entrada e saída de novos alunos a cada semana. Muitas das escolas que oferecem estes cursos, também tem cursos que podem começar todas às segunda-feiras o que pode ser um pouco complicado pois toda a hora entrando gente nova na sala de aula meio que atrapalha um pouco a dinamica da turma, e os livros começam do capitulo 1, sendo que muitas vezes, se você não souber a data que o livro começa, pode chegar no meio do livro, o que não é aconselhável. Então cada escola tem uma data recomendada para você iniciar o seu curso e isso faz uma grande diferença no seu aprendizado, fale com a gente que vamos te dizer qual a melhor data para você iniciar seu curso.

Dependendo do resultado da pontuação atingido no exame os estudantes garantem entrada para ingressar em cursos técnicos ou cursos superiores.

Existem alguns tipos de teste. São eles:

Prova do IELTS

“International English Language Testing System” ou em Português “Sistema Internacional de teste de língua Inglesa”, É uma organização internacional para um teste padronizado de proficiência na língua Inglesa.

É administrado em conjunto pela Universidade de Cambridge ESOL Examinations , o British Councile foi criada em 1989.

O curso preparatório para IELTS familiariza o candidato com os procedimentos e conteúdo exigidos no teste e ao mesmo tempo, faz com que o aluno aprenda o Inglês e fique fluente.

A prova oficial do IELTS é aberta a pessoas com diferentes níveis de Inglês , cujo resultado final indica o nível de domínio do idioma do candidato.

Existem 2 tipos de prova do IELTS:

1 – Academic (Acadêmico)
2 – General (Geral)

Se você quiser fazer um curso técnico, você pode fazer a prova do IELTS GENERAL (na maioria das escolas técnicas)

Caso você queira estudar em uma universidade é necessário fazer a prova do IELTS ACADEMIC mas algumas escolas técnicas exigem o ACADEMIC tambem, então fique ligado.

Os candidatos são avaliados em quatro habilidades de comunicação utilizadas tanto na vida acadêmica, quanto na vida profissional: compreensão oral, leitura, redação e conversação.

O mais importante é estudar e aprender, o IELTS vai permitir que seu Inglês fique fluente se você se dedicar ao curso preparatório.

É recomendado, caso o aluno não praticar o Inglês depois de ter feito a prova oficial do IELTS, que ele refaça a prova se quiser entrar em alguma faculdade, escola técnica, ou qualquer instituição de ensino, pois depois de 2 anos quem não pratica o Inglês , acaba ficando com o Inglês “enferrujado”.

O IELTS é aceito no mundo todo e tem uma popularidade muito grande na maioria dos países da língua Inglesa, sendo o teste mais usado na Austrália.

Na Austrália as escolas técnicas e universidades geralmente aceitam a prova do IELTS, TOEFEL e algumas aceitam também a prova do Cambridge (CAE para cima).

Para maiores informações, visite www.ielts.org

TOEFL

“Test of English as a Foreign Language (TOEFL)” ou “Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira” é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender a língua Inglesa em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que Inglês é a primeira língua. A nota no TOEFL é válida por apenas dois anos – após esse prazo, ela é eliminada do banco de dados.

Mais de 2.400 faculdades e universidades nos Estados Unidos e no Canadá exigem o TOEFL como requisito de admissão em seus cursos. Órgãos governamentais e programas de bolsa de estudos também o utilizam para avaliar a proficiência em inglês

Atualmente, o TOEFL IBT (Internet Based Test) é mais difundido, embora ainda se aplique o Paper Based Test.

Para maiores informações, visite: http://www.ets.org/toefl

TOEIC

O Test of English for International Communication (TOEIC, em Português: Teste de Inglês para Comunicação Internacional) é um teste de proficiência em língua inglesa que mede a habilidade de estrangeiros em se comunicar em Inglês , principalmente em ambiente de negócios. Foi criado pela Educational Testing Service (ETS), maior centro educacional privado do mundo, também responsável pelo teste TOEFL, na década de 1970. É um dos testes de maior reconhecimento mundial, sendo feito anualmente por mais de 5 milhões de pessoas.

Os certificados entregues aos participantes têm cores diferentes conforme a pontuação:

  • alaranjado (10–215 pontos)
  • marrom (220–465 pontos)
  • verde (470–725 pontos)
  • azul (730–855 pontos)
  • amarelo (860–990 pontos)

Para maiores informações, visite: http://www.ets.org/toeic

CAMBRIDGE

Os exames de Cambridge são oferecidos pela Universidade de Cambridge para todas as faixas etárias, em diferentes níveis, e que fornecem certificados reconhecidos internacionalmente. São exames completos e que testam todas as habilidades linguísticas: Speaking, Listening, Reading and Writing

Os mais conhecidos sao as provas do FCE, CAE e CPE. Contudo existem ainda alguns outros tipos como por exemplo o PET, KET, BEC, e outros não tão conhecidos (veja tabela abaixo no final desta página)

FCE

O FCE (First Certificate in English) é indicado para quem possui conhecimento de Inglês acima do nível intermediário. Durante o exame é preciso demonstrar competência nas quatro habilidades da língua: compreensão oral, leitura, redação e conversação.

Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria, e por instituições de ensino em países de língua inglesa.

CAE

CAE (Certificate in Advanced English), ou em português conhecido como Certificado de Inglês Avançado (CAE) é internacionalmente aceito como um teste de alto nível do idioma Inglês.

Isso torna o exame ideal para:

– Cursos ministrados em Inglês nas universidades (Graduação, pós-graduação ou especializações)
– Empregos em ambientes profissionais internacionais
– Pedidos de visto para estudar na Austrália e Reino Unido.

Por que tantas pessoas e organizações escolhem o CAE (Certificate in Advanced English)?
Empregadores confiam no CAE para a contratação porque o exame simula situações reais que exigem uma boa habilidade em inglês para uso no mundo profissional.

Universidades e faculdades contam com ele para a admissão de estudantes, porque eles sabem que os candidatos com o CAE já tem as habilidades que eles precisam para o estudo a nível de graduação.

Os professores recomendam o CAE para seus alunos por causa de sua avaliação de alta qualidade e suporte online gratuito disponível para ambos, os candidatos e professores.

Candidatos escolhem o CAE, porque ele é globalmente reconhecido e irá ajudá-lo com as suas ambições para o trabalho e estudo.

CPE

Certificate of Proficiency in English (CPE) é o exame da língua inglesa reconhecido como prova de fluência. O nível de Inglês dos alunos aprovados deve ser similar aos nativos nascidos em um país onde o Inglês é o idioma oficial. Isso exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CPE é reconhecido por um grande número de universidades e empresas em países de língua inglesa, como prova de competência lingüística necessária para atuar em áreas acadêmicas e comerciais.

O CPE é ideal para aqueles que querem trabalhar ou estudar fora do seu país de origem, ou desenvolver uma carreira que requer uma habilidade lingüística (Por exemplo: Administração em negócios, Medicina e Engenharia)

Para maiores informações, visite: http://www.cambridgeesol.org/exams/general-english/index.html

Está em dúvida do que estudar? Existem muito mais opções, entao fale com a gente, como OET, e outros.  Escreva para info@australiago.com

 

Cursos de Inglês

Realize seu sonho de estudar Inglês na Austrália. Escolas de inglês para todos os níveis em todas as cidades.

Cursos Técnicos

Se forme nas profissões que estão com falta de profissinais no mercado Australiano e garanta o Temporary Graduate Visa (subclass 485), com permissão para trabalhar 18 meses full time.

Imigração para Austrália

Pensando em morar na Austrália?

Vistos de todos os tipos para estudar, trabalhar, imigrar, turismo, business, familia, temporarios, permanentes, regionais, tudo sobre vistos.

Cursos Preparatórios

Prepare-se para os testes de proeficiência de inglês, como  IELTS, Cambridge, TOIC, OET, e muitos outros.

Inglês para Negócios

Business English é um curso especial e útil para qualquer emprego. Neste curso você aprenderá a ler, escrever e desenvolver habilidades para adquirir fluência no inglês mais voltado ao ambiente de negócios.

Cursos Universitários

Faça seu curso de gradução, pós-graduação, mestrado ou PhD nas melhores universidades da Austrália. Também é possível a transferência do seu curso iniciado no Brasil.

Cursos de Inglês

Realize seu sonho de estudar Inglês na Austrália. Escolas de inglês para todos os níveis em todas as cidades.

Cursos Técnicos

Se forme nas profissões que estão com falta de profissinais no mercado Australiano e garanta o Temporary Graduate Visa (subclass 485), com permissão para trabalhar 18 meses full time.

Imigração para Austrália

Pensando em morar na Austrália?

 Vistos de todos os tipos para estudar, trabalhar, imigrar, turismo, business, familia, temporarios, permanentes, regionais, tudo sobre vistos.

Cursos Preparatórios

Prepare-se para os testes de proeficiência de inglês, como  IELTS, Cambridge, TOIC, OET, e muitos outros.

Inglês para Negócios

Business English é um curso especial e útil para qualquer emprego. Neste curso você aprenderá a ler, escrever e desenvolver habilidades para adquirir fluência no inglês mais voltado ao ambiente de negócios.

Cursos Universitários

Faça seu curso de gradução, pós-graduação, mestrado ou PhD nas melhores universidades da Austrália. Também é possível a transferência do seu curso iniciado no Brasil.

Galera, estudei na Langports na Gold Coast! Adorei!!
Acabei estudando outro curso de Desing Grafico, e depois, peguei a residencia e hoje tenho passporte Australiano!
A Australia Go agilizou tudo para mim e ainda me arrumou um emprego!!
Show!!
A Australia Go me fez sentir em casa!!! Boa sorte!! Valeu Alain!!
André Cotelo Bocatti

IELTS na Langports, Graphic Design e hoje Residente Permanente na Australia