TRABALHO NA AUSTRÁLIA

Uma das preocupações dos estudantes que estão pensando em ir para a Austrália é em relação ao trabalho. O visto de estudante dá o direito de trabalhar 20 horas por semana e nos períodos de férias o estudante pode trabalhar em período integral. A maioria precisa arrumar um emprego enquanto estiver estudando por lá para ajudar com o custo de vida, pagar aluguel, comprar comida, pagar despesas, além de querer comprar roupas, acessórios, juntar uma graninha para viajar e investir no lazer.

A área mais comum e fácil para os estudantes recém-chegados é a área de hospitalidade, seja em restaurantes, bares, cafés, hotéis ou até mesmo com eventos, esses locais sempre estão procurando e contratando estudantes para esses tipos de serviço, devido à grande rotatividade de pessoas que vem e vão todos os anos, o ano inteiro.

Para se conseguir um trabalho, vai depender muito da vontade e dedicação de cada um. Uma das maneiras mais fáceis de arrumar um emprego nessa área é batendo de porta em porta nos estabelecimentos perguntando por vagas e entregando resumés (currículos), por indicações de amigos e colegas que estão saindo do lugar ou sabem que estão contratando, ou até mesmo por jornais e websites especializados.

Muitos já vem com a intenção de ingressar na área em que estuda ou estudou no Brasil, e aí a missão é um pouco mais complicada, mas é possível. É necessário um inglês mais avançado para poder se sair bem em entrevistas e no dia-a-dia do trabalho e muitas vezes necessário também o conhecimento na linguagem técnica. Tudo isso também depende muito da dedicação e esforço do estudante, mas hoje em dia, cada vez mais, brasileiros dedicados e focados conseguem arrumar trabalho na área e com o tempo, ocupar cargos importantes e fazer uma carreira bem sucedida na Austrália.

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web