HOBART

Hobart, com aproximadamente 220 mil habitantes, é a capital da Tasmânia. A Tasmânia preserva muito sua natureza. Grande parte do seu território é composto por parques e reservas.

 

A cidade de Hobart é muito agradável, com pessoas tranqüilas e amigáveis, o que torna ótimo para se viver, além disto, a cidade é a segunda mais antiga da Austrália e conta com várias construções e locais históricos.

 

Na capital da Tasmânia encontra-se o belo Mount Wellington (Monte Wellington) com cerca de 1300 metros de altura. Bem próximo ao Mount Wellington nasce o Derwent River. Hobart possui um centro comercial característico de uma cidade grande. Um dos locais mais famosos é o Salamanca Place, onde encontramos ótimos restaurantes, lojas de artesanato, roupas, alimentos e galerias de arte. Próximo também está o Theatre Royal, o mais antigo teatro em atividade da região. Ao sul da cidade está Battery Point, o mais antigo bairro preservado. Ainda mais ao sul de Hobart, encontra-se Sandy Bay onde está o campus da University of Tasmania.

 

Em Hobart é possível visitar museus como Tasmanian Museum and Art Gallery, com um grande acervo cultural à disposição. Também é recomendado aos visitantes conhecerem os parques e desfrutar de sua imensa beleza natural. Grandes eventos culturais e esportivos como Hobart Summer Festival, Sydney to Hobart Yacht Race, Australian Wooden Boat Festival ocorrem na cidade.

 

O clima de Hobart é temperado, com as quatro estações do ano bem definidas, tornando muito agradável para quem quer estudar na Austrália. Melhor época para se visitar Hobart é de Novembro a Março.

 

Dados Gerais:

 

Território : Tasmânia

Área: 1.357km²

População: 220 mil habitantes

AUSTRALIAGO.COM
© 2000-2017. | Todos os direitos reservados. Movido a Web