BRA 011 3129-8649 | AUS 07 5538-1480 info@australiago.com

A imigração para Austrália é um sonho para pessoas em todo o mundo e, em especial, para muitos brasileiros. E, o melhor, é um sonho possível desde que a estratégia usada, seja uma eficiente, e bem bolada, dentro do seu perfil, por isso uma analise cuidadosa é muito importante antes de fazer qualquer investimento, fale com a gente, que faremos esta analise, e montaremos esta’ estratégia com você.

A Austrália é um país maravilhoso, com uma economia prospera e com diversas oportunidades de trabalho e crescimento para imigrantes. Além disso, morar na Austrália traz uma qualidade de vida difícil de ser superada. Uma vida mais segura e equilibrada, rodeada de diferentes e lindas paisagens naturais e muito tempo para cuidar da saúde e do lazer.

Mas… esse sonho pode se tornar uma realidade? Veja abaixo como você pode fazer para tentar imigrar para a Austrália. 

Como migrar para Austrália

Existem diversos caminhos para se chegar à Austrália e encontrar o mais adequado para cada pessoa depende de uma análise completa baseada na legislação vigente, uma vez que ela muda todo ano e nem sempre o que é válido hoje continua sendo válido amanhã, e também no perfil de cada um.

Idade, experiência profissional, formação acadêmica e nível de inglês, entre outros fatores, são determinantes para a aplicação ao visto do tipo General Skilled Migration (GSM), o qual é um dos caminhos possíveis. Vistos deste tipo são o 189, 190 e 489, desde que a pessoa atenda aos pré-requisitos e pontuação necessários.

Existem ainda pessoas que vêm estudar na Austrália para se qualificar e então poder utilizar o programa GSM. Muitos cursos técnicos e universitários de 2 anos de duração ou mais podem permitir a obtenção de um visto chamado Temporary Graduate Visa 485, que permite trabalhar de 18 meses até 4 anos na Austrália e, depois de graduado e dependendo da formação, a pessoa pode atingir a pontuação mínima para então ingressar no programa GSM.

Também há casos de pessoas que já querem chegar no país exercendo profissões de qualificação mais alta, como investidores, e nestes casos existe uma outra estratégia para se conseguir o visto, já que elas devem atender a pré-requisitos e sistema de pontuação específicos.

 

Mudar para a Austrália com a Família

 

imigração para austrália

 

Outra possibilidade para se entrar na Austrália ocorre por meio de pessoas que vieram para cá estudar e se tornaram cidadãos australianos e hoje trazem seus pais com vistos específicos para este tipo de situação, os Parent Visas. Este tipo de visto é consideravelmente mais caro, dependendo da modalidade do Parent Visa (existem algumas modalidades diferentes), mas vale a pena, pois depois de 5 ou 10 anos separado da família, muitos decidem reunir todo mundo de novo, usando estes tipos de visto, que permitem a família toda a ficar junta de novo.

Enfim, existem centenas de categorias e tipos de vistos e, devido à isso, a melhor estratégia para uma pessoa pode não ser a mais adequada para outra. Então é preciso fazer uma análise de cada caso de forma independente e personalizada para encontrar a melhor solução para cada um.

Enfim, existe uma grande variedade de vistos e diversas possibilidades para migrar para a Austrália. Talvez, com a estratégia correta, você também consiga conquista um visto dentro do seu perfil, que atenda às suas necessidades.

Não existe uma formular certa, basta ter uma certeza que quer ir para a Austrália, e tentar entender quais os melhores caminhos, antes de comprar seu intercambio, e já’ montar uma estratégia baseada no que você for estudar na Austrália caso va’ estudar primeiro, ou ate’ mesmo como turista.

E’ importante sempre entender todos os tipos de vistos antes de gastar com qualquer coisa, pois uma escolha errada, faz com que o tempo perdido seja irrecuperável, e as vezes por conta de 1 ano ou 2 a mais sem fazer a coisa certa, a idade limite muda e você perde a chance de aplicar para um ou outro visto pois a idade limite passou. Exemplo: Para o Working Holiday Visa hoje a idade e’ 30 anos (precisa ter passaporte de um pais que qualifique, o Brasil não qualifica). Outro exemplo e’ que a maioria dos vistos na area de Skilled Migration (189, 190, e 489) o limite de idade e’ 50 anos.

Dependendo do momento da sua vida, precisamos analisar a fundo tudo isso, e achar o melhor caminho, antes de você ingressar nesse projeto, fale com a gente..

Gostou da ideia? Nos deixe um recado aqui ou escreva para info@australiago.com e vamos estudar as possibilidades para você mudar para Austrália.

 
 
Alain Daniel Ruthenberg
Alain Daniel Ruthenberg
CEO – Founder, Australia Go
BCom(Bond), MBA(Bond), GCImmLaw(Griffith)
Migration Agents Registration Number (MARN) 1465798
Qualified Education Agent Counselor QEAC No: F079
Brasil
SP: (+55) (11) 31298649 – Local:(11) 31298649
Australia
Gold Coast:
(+61) (7) 55381480 – Local: (07) 55381480