BRA 011 3129-8649 | AUS 07 5538-1480 info@australiago.com

Estudar na Austrália é uma grande experiência e o primeiro passo para vivê-la é escolher o curso ideal, na escola certa e, principalmente, escolher a melhor cidade para você. Este processo de escolha pode ser mais difícil do que se imagina. Mas, tenha em vista que o mais importante é que você aprenda de fato a língua inglesa ao final deste período de estudos, nunca mais precisando estudá-la durante sua vida.

Desta forma, é importante priorizar um curso de qualidade para que seu investimento realmente valha a pena e você não precise mais se preocupar mais com inglês na sua vida, ficando livre para focar em outras áreas que também irão permitir que você se desenvolva acadêmicamente e profissionalmente, e caso queira ficar na Austrália ou depois retornar ao seu pais de origem, este investimento tem que dar retorno imediato, concorda?

Para saber qual o investimento certo, temos que realmente analisar tudo que você já fez até hoje e tudo que gostaria de fazer no seu futuro proximo, e tambem analisar as oportunidades na Austrália, principalmente em relacao as profissões em demanda, qual estado quer ir estudar, e qual estado da Australia precisa de um profissional como você, ou se você ainda não é formado, qual curso você deve estar e em qual estado, para maximizar as oportunidades de sucesso depois do curso.

Em 1992, quando fui para a Austrália pela primeira vez, eu não tive este apoio e suporte que podemos passar para você hoje, e nunca imaginaria  que hoje estaria ainda na Austrália depois de tantos anos, e por isso, tento preparar nossos clientes, estudantes e amigos ao máximo, para quando chegarem, conseguirem aproveitar as oportunidades que se apresentarão em sua frente ao chegar na Austrália. As vezes apenas ter os documentos certos todos traduzidos para o Inglês, já faz uma grande diferença, pois isso pode definir o sucesso ou fracasso de uma aplicação para um curso qualquer, pois a falta de documentos é geralmente um dos fatores mais importantes para ser aceito em qualquer escola técnica, universidade ou as vezes até aplicar para um visto especifico.

Eu quero estudar na Austrália. Mas, qual o Curso Correto para o meu Níveis de Inglês?

Para quem tem o inglês de nível básico, existem os cursos General English do nível 1 ao 6. Porém, recentemente, também foram criadas novas categorias de cursos de inglês de nível técnico, sendo os cursos de Certificado I, II, III e IV.

Os Certificate I, II, III e IV em English Proficiency são cursos que permitem aprender inglês da mesma maneira que o General English, mas de modo menos intenso, pois contam com menos aulas por semana e são uma novidade no mercado de cursos. O aprendizado demora um pouco mais para evoluir e, assim, o tempo para passar de nível é maior. Ele é ideal para quem não tem pressa em aprender a língua e quer ter mais tempo livre durante o dia e ao longo da semana.

Para quem quer aprender mais rapido, o General English é muito mais intenso e aprende-se muito mais rapido.

Caso você já tenha um nível de inglês avançado mas quer melhorá-lo ainda mais, existem o EAP (English for Academic Purposes), IELTS preparation, Cambridge, TOIC, entre outras opções. Essas aulas irão auxiliá-los na hora de fazer um teste para comprovação da proficiência na língua inglesa e que tem validade tanto na hora de encontrar uma universidade ou até na hora de procurar um emprego. A disponibilidade destes cursos depende bastante da escola, já que cada uma possui sua oferta específica de cursos de inglês.

Agora, o mais certo é’ já ter feito a prova do IELTS, ou TOEFL ou qualquer outra deste tipo, para as escolas de inglês na Austrália, puderem exatamente definir qual o seu nível de Inglês agora, neste exato momento, o que ajuda muito na colocação do curso na turma certa. Muitas vezes os alunos fazem a provinha de Inglês da escola que  é feita no primeiro dia de aula, chegando na Austrália, e se deparam com uma prova que muitas vezes não diz exatamente o que realmente está acontecendo, o aluno acaba caindo em um nível inferior, ou superior, ao nível real deste aluno, na língua Inglesa, o que gera problemas na hora do aprendizado, dentro da sala de aula. Se for muito básico, e estiver em uma sala muito mais avançada, ou vice versa, não funciona, então fazendo a prova do IELTS, TOEFL, ou qualquer outra antes de viajar, para já deixar a escola de Inglês ciente do nivel exato, vai ajudar muito na hora da colocação do aluno na sala correta, no nível certo.

A fluência geralmente vem com o tempo, e com a disciplina, pois se o aluno estudar em casa, e seguir algumas regras básicas para escrever, ler, ouvir e falar, principalmente escrever, ler e ouvir (pois o falar você não consegue desenvolver sozinho (a) e precisa de mais uma pessoa) então, as dicas são variadas, para quem quer estudar Inglês e conseguir atingir fluência o mais rápido possivel.

Quando você for nosso aluno, sempre vamos te passar esta dicas, para você não perder tempo!

Sendo Estudante, quais são as minhas obrigações com a Imigração?

Passar entre 20 e 25 horas por semana numa sala de aula pode ser um pouco frustrante para o aluno, considerando as diversas outras atividades que ele poderia estar fazendo para aproveitar o sol, as paisagens e tudo mais que o país tem para oferecer. Porém, é muito importante lembrar que você está indo para estudar na Austrália, e seu visto foi emitido justamente por isso. É preciso ter disciplina e determinação para assistir as aulas e cumprir suas obrigações de estudante, que são tambem, suas obrigações para com o visto de estudante, já que as escolas são obrigadas a reportar à Imigração o que se passa em sala de aula com cada aluno, incluindo sua frequência, entrega de trabalhos, enfim, tudo o que o aluno faz, ou não faz dentro da sala de aula, afinal de contas este é o motivo pelo qual o visto foi emitido.

Alguns cursos são moniotirados pela percentagem total da sua presença dentro da sua sala de aula (ELICOS) e outros são monitorados somente pela entrega dos trabalhos (assingments) que você tem que entregar no decorrer do curso (VET), e outros são uma combinação dos dois, sendo que existe um monitoramento da sua presença, junto com a entrega dos trabalhos, e com o adicionar das provas e exames finais (Higher Education).

Geralmente os trabalhos são feitos durante a aula nos cursos ELICOS e VET, e por isso, é importante estar presente o tempo todo, e não deixar de ir na aula de uma maneira que assim, a entrega de trabalhos seja feita no mesmo momento da aula. Logicamente que lição de casa sempre vai ter, e a entrega destes trabalhos para fazer em casa, são importantes também. Dependendo do curso, você tem que fazer apresentações, organizar eventos, fazer pesquisas, enfim, uma série de coisas que são feitas para testar a sua compreensão nesta ou naquela matéria.

Como estudei 5 anos na Austrália, sendo Inglês, faculdade, mestrado e programação, posso ajudar vocês a se organizarem para ter os melhores resultados possíveis dentro deste período, pois alem de disciplina, organização no dia a dia, e a criação de uma rotina saudável, e é muito importante, definindo como seu dia vai ser, antecipadamente, e deixando horário para tudo já pré-determinado, facilitar muito o seu sucesso na Austrália.

Quanto tempo para atingir um bom Nível de Inglês?

 

estudar-na-australia

 

Muitas pessoas que vão estudar na Austrália enfrentam uma dificuldade em comum: um língua diferente. Nesse caso, ainda é pior, pois logo dão de cara com VÁRIOS SOTAQUES ESTRANHOS. Na Austrália as nacionalidades são muitas, então no aeroporto você pode se deparar, com um Indiano falando Inglês, um Irlandês falando Inglês, um Francês falando Inglês, e assim vai. Por isso, quando definimos o australiano em geral, vamos ver que é um povo tão diversificado e uma grande mistura de nacionalidades, que seu ouvido vai ter dificuldades de entender tudo de uma vez, mas aos poucos, tudo vai ficando mais claro. Hoje depois de 22 anos na Austrália, consigo saber se uma pessoa que fala Inglês comigo é do Canada, USA, Franca, Itália, India, ou qualquer outro pais, pois conheço os sotaques de cada um, mas demorou para chegar neste nível.

Atingir um bom nível de inglês vai depender bastante do seu esforço e dedicação, e da qualidade da sua escola aonde você vai estudar na Austrália, Dependendo do nível do seu inglês chegando na Austrália, o tempo de curso de Inglês necessário vai variar um pouco. Mas, baseado na nossa experiência, você terá que estudar de 6 a 8 meses se tiver Inglês básico ao chega na Austrália, ou 4 a 6 meses se tiver Inglês intermediário, ou 3 a 4 meses se já tiver Inglês avançado.

Porém, muita coisa depende também do nível da escola que o aluno for estudar. Aqui na Austrália GO nós sempre indicamos aos nossos alunos escolher as melhores escolas, com um melhor nível de ensino. Mas, mais importante que isso, é a dedicação e empenho.

Se você chegar na Austrália com um nível de Inglês básico, é possível que você tenha que estudar no mínimo 6 a 8 meses para conseguir tirar 6.0 ou 6.5 no IELTS.

Se você já tem um nível intermediário, acreditamos que, estudar 4 à 6 meses na Austrália, deva ser suficientes para você conseguir tirar um nota 6.0 ou 6.5 no IELTS.

Agora, se seu inglês é mais avançado, acreditamos que, estudando de 3 a 4 meses você poderá tirar 6.0 ou 6.5 no IELTS.

Lembrando que isso é apenas uma estimativa, e sua evolução só depende de você!

Extra: Dicas de Especialista

 

Estudar na Austrália e desenvolver de vez o seu inglês deve ir além da sala de aula. Os alunos também precisam ter disposição para participar de todas as atividades extras que devem ser feitas para atingir fluência na língua inglesa, pois se limitar apenas às aulas pode não ser suficiente para atingir o nível desejado.

Os alunos precisam ter disposição para participar de todas as atividades extras que devem ser feitas para atingir fluência na língua inglesa, pois se limitar apenas às aulas pode não ser suficiente para atingir o nível desejado.

Uma atividade que ajuda bastante a fixar os aprendizado de sala de aula é escrever resumos dos capítulos dos livros estudados todos os dias, ou qualquer livro de seu interesse como Marketing, História, Politica, Economia, etc, e isso permite que o cérebro processe a mesma palavra 3 vezes ao mesmo tempo,  de formas diferentes como: lendo, escrevendo e pensando. Isso ajudará com que o aluno aumente seu vocabulário e aprenda as estruturas formais de frases de uma forma profissional. Inclusive, esse método também ajudou bastante à mim, quando fui para a Austrália pela primeira vez estudar o inglês.

Outra coisa que ajuda bastante no aprendizado é ouvir notícias, escrever o que se está ouvindo simultaneamente e depois ouvir tudo novamente, o que ajudará o aluno a treinar seu ouvido. Com essa prática, o aluno perceberá que seu entendimento da língua inglesa falada aumentará a cada nova adição e, em pouco tempo, ele já estará entendendo praticamente tudo. Assistir filmes com legendas em inglês também é outra atividade que ajuda a se familiarizar com a língua inglesa e acrescenta ao seu vocabulário.

De forma geral, não existe uma única fórmula de aprendizado e cada aluno pode encontrar seu próprio método para aprender inglês com maior facilidade, mas o mais importante é ter em mente que o período de estudos na Austrália é uma oportunidade única para aprender inglês de fato e nunca mais ter que se preocupar com isso novamente, então ela deve ser aproveitada ao máximo.

 

Cada um tem uma velocidade de aprendizado diferente, mas seguindo as nossas dicas, vamos sempre minimizar o tempo que você vai ter que estudar para ter o melhor resultado, e por consequência disso, vai gastar muito menos dinheiro, pois não vai precisar estudar a mais, ou a menos, e assim, vamos montar uma estratégia perfeita, para você atingir seu objetivo.

Alain Daniel Ruthenberg
Alain Daniel Ruthenberg
CEO – Founder, Australia Go
BCom(Bond), MBA(Bond), GCImmLaw(Griffith)
Migration Agents Registration Number (MARN) 1465798
Qualified Education Agent Counselor QEAC No: F079
Brasil
SP: (+55) (11) 31298649 – Local:(11) 31298649
Australia
Gold Coast: (+61) (7) 55381480 – Local: (07) 55381480