BRA 011 3129-8649 | AUS 07 5538-1480 info@australiago.com
Você gosta de Austrália? Está pensando em um dia quem sabe, fazer um curso de inglês, graduação ou mesmo morar definitivamente nesse país maravilhoso? 

Uma grande forma de conhecer um pouco mais sobre a Austrália – sua cultura, tradições, paisagens e do seu povo e suas origens – é através da 7ª arte. 

Selecionamos 5 dos nossos filmes australianos favoritos que colocam a Austrália quase como um protagonista do roteiro. 

Aproveite para entrar no clima, treinar o sotaque e saber ainda mais detalhes desse país maravilhoso! 

5 Filmes australianos que você precisa ver!  

 

1- Australia (2008): 

 

Sinopse 

Estrelado por Nicole Kidman ( Big Little Lies) e Hugh Jackman (Wolverine Imortal), duas das maiores estrelas australianas da atualidade, e dirigido pelo renomado diretor australiano Baz Luhrmann, o longa conta a história de  Sarah Ashley (Kidman), uma aristocrata inglesa que possui uma fazenda de gado na Austrália e viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, ela se une a um vaqueiro (Jackman) e ao garoto aborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos eles precisam levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país. 

 

Porque é imperdível? 

O drama é uma aula de história australiana, retratando o universo do país entre os anos de 1939 e 1942, como o bombardeio de Darwin e a discriminação sofrida pela população aborígene. 

 

Bônus:  

Para quem gosta de romances de derreter o coração, Australia é um prato cheio.  

 

2- Priscilla, a rainha do deserto (1994) 

 

Sinopse 

O filme ganhador do Oscar de melhor figurino e do Globo de Ouro de melhor comédia ou musical, conta as aventuras das drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e da transexual Bernadette (Terence Stamp) que são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. 

Elas partem de Sydney a bordo de seu ônibus,apelidado de Priscilla, e no caminho  encontram a companhia do mecânico Bob (Bill Hunter). A jornada das três fica cada vez mais complicada, quando elas descobrem que quem as contratou foi a esposa de Anthony. 

 

Porque é imperdível? 

A comédia musical é conhecida como um clássico cult, e tem como cenário as belas paisagens do deserto australiano (o outback) além de retratar diversos elementos da cultura local.  

 

Bônus:  

Priscilla, a rainha do deserto é garantia de diversão e boa música: Desde o icônico “I will survive” de Gloria Gaynor, que imortalizou o filme, à clássicos pop dos anos 80, como “Girls Just Wanna Have Fun” de Cyndi Lauper e “What’s love to do with it” de Tina Turner.  

 

3- Shine- Brilhante (1996) 

 

Sinopse 

O longa metragem ganhador de 7 Oscars, incluindo o de melhor filme e de melhor ator para o australiano Geoffrey Rush, conta a história real de superação do pianista australiano David Helfgott, sua trajetória para alcançar a perfeição, e a luta contra um pai dominador e diversos problemas mentais. 

 

Porque é imperdível? 

Além de possuir uma trilha sonora belíssima, o filme tem como pano de fundo as paisagens e diversos elementos da cultura australiana, como a popularidade de esportes como o beisebol, por exemplo. 

Bônus:  

Apesar de todas as dificuldades, David, o protagonista, nunca desiste dos seus objetivos e o filme garante uma boa dose de inspiração. 

 

4- Geração Roubada (2002)  

 

Sinopse  

Baseado em uma história real e estrelado pela atriz aborígine australiana Everlyn Sampi, o filme se passa no século XIX conta a história de Molly Craig, filha de um homem branco e de uma aborígine que é levada à força junto com sua irmã e prima para um campo de treinamento de empregadas domésticas comandado pelo governo australiano. As três conseguem fugir do campo e percorrem uma jornada quase três mil quilômetros através do interior do país, na tentativa de voltar para a sua aldeia de origem e para as suas famílias. 

 

Porque é imperdível: 

O filme retrata uma triste face da história do povo aborígene, os nativos australianos, e com ele é possível entender ainda mais porque atualmente a Austrália é um dos países que estão mais empenhados em combater qualquer tipo de racismo e preconceito, incentivando a multiculturalidade e a livre crença. 

Bônus: 

Parte do longa-metragem foi filmado em aldeias aborígines reais, garantindo uma aula da cultura nativo-australiana, além de mostrar as lindas paisagens do país. 

 

 

5- Crocodilo Dundee (1986) 

 

 

Sinopse: 

A comédia filmada nos EUA e Austrália teve a maior bilheteria do ano de 1986 e é protagonizada pelo astro australiano Paul Hogan, contando as aventuras de Michael J. Dundee (Hogan), conhecido como Crocodile Dundee, um caçador de crocodilos de um lugar isolado da Austrália.  Quando as suas histórias começam a chegar aos Estados Unidos, um jornal de Nova Iorque decide enviar a repórter Sue Charlton (Linda Kozlowski)  para escrever sobre este ele. Depois de enviar várias matérias sobre Dundee, Sue o convence a acompanhá-la até Nova Iorque, para que o público o conheça melhor. 

Porque é imperdível 

O filme retrata as belas paisagens e o modo de vida do remoto interior da Austrália, além de retratar de maneira extremamente divertida o choque entre o estilo de vida de Dundee e o tradicional american way of life. 

Bônus: 

A comédia fez tanto sucesso que contou com 2 continuações e em 2018 será lançado o longa metragem “O filho de Dundee” co-protagonizado pelo ator australiano Chris Hemsworth (Thor).  

 

 

E aí, das nossas dicas de filmes australianos? Comente quais são seus favoritos! 

Ficou com ainda mais vontade de viajar para a Austrália? Aqui no nosso blog nós já explicamos como é morar, estudar trabalhar nesse país de belas paisagens e essência multicultural.