BRA 011 3129-8649 | AUS 07 5538-1480 info@australiago.com

– HISTÓRIA DA AUSTRÁLIA – 

HISTÓRIA DA AUSTRÁLIA 

HISTÓRIA DA AUSTRÁLIA

Os aborígenes australianos foram os primeiros habitantes da Austrália. Os primeiros alcançaram a Austrália provavelmente há cinquenta mil anos embora haja teorias diferentes. Há teorias que consideram os primeiros habitantes das Américas como sendo parte do grupo racial australóide, embora ainda haja divergências sobre isso dentro da comunidade científica.

O Capitão inglês James Cook foi enviado para fazer uma expedição científica neste desconhecido lugar. Conta a história que 28 de Abril de 1770, após circunavegar o continente, ele finalmente desembarcou na costa leste australiana. Continuou viagem para norte, e, a 22 de Agosto, proclamou a posse do território, a que se deu o nome de New South Wales, (Nova Gales do Sul).

Iniciava-se assim a colonização inglesa da Austrália. No começo esse território era usado apenas com o objectivo de “esvaziar” as cadeias britânicas. A primeira frota, com 11 embarcações e aproximadamente 1,3 mil pessoas, organizada para colonizar o continente desconhecido, atracou em Botany Bay a 18 de janeiro de 1788.
O Capitão Arthur Phillip, após decidir que a área não era apropriada, moveu-se mais ao norte (onde hoje se encontra Sydney), para estabelecer a primeira colônia, em 26 de janeiro de 1788.

Durante o período como colônia penal, mais de 168 mil prisioneiros foram transportados para a Austrália, o que terminou em 1852 (na costa leste) e 1868 (na costa oeste). Os prisioneiros que pagavam suas penas (em média 7 anos) eram libertos e recebiam terra para plantio, e foi por este modo que começou a expansão do continente.
Anos mais tarde iniciou-se o processo de Independência da Austrália foi o processo em que os seis estados da Coroa Britânica: Nova Gales do Sul, Queensland, Austrália Meridional, Tasmânia, Victoria e Austrália Ocidental criaram uma federação. Por força da Constituição da Austrália de 1 de janeiro de 1901, as colônias formaram a Comunidade da Austrália, de quem se tornaram estados componentes.

Atualmente o país vive em um regime democrático.Tecnologicamente avançado e industrializado, a Austrália é um próspero país multicultural e tem excelentes resultados em muitas comparações internacionais dos desempenhos nacionais, tais como os cuidados de saúde,qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação em todos os setores, liberdade econômica e etc.

Quer descobrir qual a melhor cidade para fazer intercâmbio? Veja abaixo diversas todas as nossas opções.

História

Cultura

Custo de Vida

Economia

Estilo de Vida

Esportes

Transporte Público

Natureza

Principais Feriados

Símbolos

Sociedade

Vocabulário

Sem saber direito para aonde estava indo fui morar na Austrália para aprender inglês.
Achei o lugar dos meus sonhos. A famosa Gold Coast com todas as suas praias, pessoas do mundo todo, milhões de estudantes com a mesma vibe querendo aproveitar ao máximo aquele lugar, aquela experiência.

Sem saber o que fazer, decidi ficar mais um pouco, estudar e aprender mais e mais.

Foi então que eu conheci a AUSTRALIA GO! Uma amiga me indicou a agencia para renovação de visto. O Alain sempre com um sorriso no rosto estava pronto para qualquer pergunta (e olha que são muitas), me aconselhou e me ajudou na escolha da melhor escola dentro dos meus objetivos e grana.

Não só escola, como cidade, dicas de emprego, oportunidades! Basta querer e correr atrás! Com a ajuda da AUSTRALIA GO seus sonhos e expectativas se realizam na terra do canguru!

AUSTRALIA GO é mais que uma agência! Foi um ombro amigo, uma confiança e troca inexplicável! Foram 3 anos de total confiança!
Melhores 3 anos da minha VIDAA!
Obrigada AUSTRALIA GO!
Ainda volto para fazer mestrado em Sydney..

Carolina Paim

Genereal English, English for Academic Purposes - Inforum Education, Business Diploma - APC