BRA 011 3129-8649 | AUS 07 5538-1480 info@australiago.com

– COMO MORAR NA AUSTRÁLIA – 

VIVER NA AUSTRÁLIA 

 

COMO É MORAR NA AUSTRÁLIA?

 

Está querendo saber como morar na Austrália? Separamos algumas das dúvidas mais comuns entre nossos alunos para que você. Você também pode conferir nosso artigo com algumas dicas de imigração sobre como ir morar na Austrália, seja sozinho ou com a família. Saiba também qual a melhor cidade para fazer intercâmbio. Confira!

 

1. Como é o clima na Austrália? É sempre ensolarado?

2. Será que eu posso viajar enquanto estiver estudando?

3. Eu acredito que vou gostar de uma casa de família, mas o que acontecerá se eu não me adaptar com a minha família?

4. Eu vou precisar dividir a casa de família com outros estudantes?

 

1. Como é o clima na Austrália? É sempre ensolarado?

Sim, o clima na Austrália é sempre muito bom, e a maioria das vezes, você encontrará sol o ano todo. Mas logicamente, às vezes você pode encontrar períodos de chuva como em todo lugar com clima subtropical.

Dependendo onde você for morar, pode ser bem frio também e chega a nevar em alguns lugares, por isso, antes de sair do seu país, verifique o clima da onde você estará indo na Austrália para não ter surpresas.

Existem muitas cidades diferentes, com climas diferentes, e você tem que levar roupas adequadas para cada lugar. Ao Sul, geralmente é mais frio, e ao Norte mais calor como no Brasil e outros países
Existem lugares tropicais com barreiras de corais, mas também existem lugares com montanhas nevadas que você pode esquiar, com estações de esqui incríveis!

 2. Será que eu posso viajar enquanto estiver estudando?

Mesmo se você só estiver estudando Inglês, você deverá ter bastante tempo para viajar e explorar a Austrália. O seu visto de estudante permite que você fique por 4 semanas (aproximadamente) a mais depois que você terminar o seu curso, o que permitirá que você veja um pouco da Austrália.

Converse com a gente que a gente sempre consegue encaixar as suas férias da maneira que você deseja, as escolas geralmente sao bem flexiveis com isso, desde que resolvido antecipadamente, as férias ficam pré-definidas.

Se você está fazendo um curso de 14 semanas ou mais em um centro de línguas dentro de uma universidade ou outras instituições educacionais, você poderá ter algumas semanas de férias dentro do curso desde que pré-determinado, onde você poderá planejar uma viagem com os seus amigos sem problema nenhum. Se você está estudando em um curso universitário, não há problema, pois no período de férias, você pode viajar tranqüilo (a). Existem cursos técnicos, faculdades, escolas de Inglês, enfim, vários tipos de cursos, por isso as férias variam conforme o curso que você estiver estudando.

Para mais infos, escreva para info@australiago.com .

 3. Eu acredito que vou gostar de uma casa de família, mas o que acontecerá se eu não me adaptar com a minha família?

Isso acontece, mas não é muito freqüente. Se você está estudando Inglês, uma casa de família é super recomendável, pois você aprenderá tanto na escola de inglês como na casa de família. Comparando com outros tipos de acomodação, é de longe a mais econômica. A maioria das famílias Australianas tem estudantes ficando com eles, pois eles adoram a companhia destes, e sempre dão uma atenção especial.

Às vezes não dá certo, mas não é culpa de ninguém, e quando isso acontece você só precisa nos avisar, ou dizer para a escola ou universidade que organiza a acomodação para os estudantes que você quer mudar. Se a segunda casa de família continuar a criar problemas, então você precisa olhar para você mesmo (a) e analisar o que aconteceu.
Estamos sempre às ordens para qualquer problema e você pode contar com a gente nestes momentos de dúvida, ou dificuldade.

As famílias são escolhidas a dedo pelas escolas, e elas passam por uma série de testes e tem que ser qualificadas para acolher os alunos, por isso, na maioria das vezes, sao famílias preparadas para receber alunos internacionais.

 4. Eu vou precisar dividir a casa de família com outros estudantes?

Normalmente não, mas algumas famílias tem vários quartos nas casas, e podem receber vários alunos ao mesmo tempo. Você que escolhe, por isso nos avise como você prefere.
Você pode dividir o quarto com alguém, para baratear um pouco o custo, seja amigo, namorada (o), ou algum estudante que voce não conheça. Você escolhe.

Agora, dependendo de suas preferências, você pode escolher ficar com estudantes na mesma homestay. Só depende de você.

 

Se você tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para falar conosco ou envie um e-mail para info@australiago.com

 

Outras Questões

 

Aventura

 

Morar na Austrália

 

Como ir para Austrália

 

Estudar na Austrália

 

Oportunidades

 

O interesse pela Austrália já existia há muito tempo, sempre foi algo meio natural dizermos um para o outro “quando a gente estiver morando na Austrália…”.

O sonho que parecia tão distante de ser realizado quando nos conhecemos há 12 anos atrás foi tomando forma aos poucos, até que no ano passado tivemos que tomar uma atitude concreta com relação a essa mudança: “E aí? Vamos ou não?”.

A resposta “Vamos!” veio com uma série de outras perguntas: “Como? Quando? Quem poderá nos ajudar?”… Foi nesse ponto que conhecemos a Australia Go, no próprio site do MARA https://www.mara.gov.au/ (pois nos preocupamos muito em termos apoio de uma empresa idônea e reconhecida pela imigração) pegamos o email e entramos em contato com Alain e com o Johannes!

Desde o primeiro contato, eles nos deram todo suporte necessário: melhor opção de visto, passando pela documentação, aplicações, inscrições, upload de informações, intermediações com a imigração, dicas, etc… enfim, tudo que precisávamos para conquistarmos nosso objetivo, o visto de residente permanente na Australia!!! O resultado não poderia ser melhor: em tempo recorde, nosso visto está em mãos e estamos nos preparando para deixar essas terras tupiniquins e rumar para “land down under”!

Agradecemos a Australia Go por todo auxilio, suporte, atenção, eficiência, profissionalismo e dedicação que tiveram conosco e com todo nosso processo. Obrigado por terem feito parte da nossa história e nos ajudado nesse passo tão importante de nossas vidas e realizado nosso grande sonho!!!

Nos encontramos em breve na Austráliaaaa!!!

Bruno Mendes e Esposa

Residentes Permanentes na Austrália

Escritório Gold Coast

Escritório Gold Coast

Shop 6, 38 Cavil Ave - Surfers Paradise
QLD 4217 - Austrália - P.O. Box 793 Burleigh Heads - QLD 4220

Telefone: 07 55381480
Whatsapp: +61419736979
Email: info@australiago.com

Ligando da Austrália: 07 553 81480

Ligando de fora da Austrália:                   +61 7 553 81480

Escritório São Paulo

Escritório São Paulo

R. Pará, 50, cj 72 - Higienópolis
Sao Paulo - SP - Brasil
CEP: 01243-020

Telefone: 011 3129-8649
Whatsapp: 11 9 9292-5786                 ou 11 9 92936741
Email: saopaulo@australiago.com.br

Nos Deixe um Recado!